Como selecionar um inversor para uma instalação isolada?

1. O que é um inversor isolado?

Um inversor isolado converte a energia CC na bateria em energia alternada de 230 V 50 Hz, para uso em nossas casas.

2. O ponto fundamental de selecionar um inversor isolado é selecionar a potência desse inversor. Normalmente, em maior poder, o investidor é mais caro.

O inversor deve ter a potência máxima que precisamos na instalação. Para isso, devemos fazer uma lista de todos os equipamentos que temos na casa

inversor isolado

Iluminação 100W (10 bombillas de 10W)
Frezer 70W
Televisão 30W
Computador 30W
Microondas 1200W
Forno 2500W
Secador 2000W

 

 

Acima temos um exemplo de todo o equipamento que podemos ter em uma casa. Esses poderes podem ser retirados da informação que o produto nos fornece ou aproxima-lo.

Neste momento, temos que calcular quantos desses dispositivos queremos conectar ao mesmo tempo. É normal que liguemos a televisão, a iluminação e o microondas … Mas seria estranho ter o microondas conectado simultaneamente, por exemplo, com o forno.

Um cálculo do poder poderia ser

P = P iluminação + PNevera + P Oven = 2670W

Nós sempre temos que dar uma margem de segurança (melhor do que, em vez de perder), neste caso, vamos selecionar uma potência de 3000W.

3. Seleção da tensão do inversor.

O inversor está conectado diretamente às baterias da instalação e a tensão deve ser selecionada de acordo com as baterias instaladas. Normalmente, o normal é que eles são inversores de 12V, 24V ou 48 Volts.

Normalmente, o banco de baterias que já compramos, no entanto, se não for o caso, o normal é que, dependendo do tamanho da instalação, vamos para 12, 24 ou 48 Volts.

Os inversores de 12 volts geralmente não passam os 2000 w de energia, deixando as potências mais altas para voltagens de 24 e 48 volts.

Como dizemos, a tensão depende do banco de baterias que temos e de como as ligamos.

Normalmente para energia de 3000W, encontraremos inversores de 24 volts. Possivelmente, há também 12 volts, mas serão investidores caros e raros no mercado.

Indique que também há investidores que têm ambas as tensões. Eles podem trabalhar às 12 e 24 volts.

4. Tecnologia de Investidores

Existem inversores PWM e MPPT. Sem entrar em considerações, os MPPTs geralmente são mais caros porque possuem uma tecnologia de alto desempenho.

Todos os inversores têm uma performance, da energia que os envolve, 90% dessa energia pode ser emitida em 230V AC. Os MPPTs têm maior desempenho para o PWM.

Outra coisa a considerar ao selecionar um inversor de 230V, se comprarmos em lugares raros, podemos achar que vendemos um para usar nos EUA que funcionam a 125V 60Hz.

Comprar inversores isolados

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>