Climatização e Isolamento

ISOLAMENTO térmico, a nova solução!!

image01

 

Hoje temos uma grande novidade para expor no nosso blogue. Acreditamos que seja uma novidade extremamente interessante para todos os utilizadores que nos seguem!!

Acreditamos que seja a real revolução no que toca ao isolamento térmico barato!

Estamos a falar portanto, do aditivo para pinturas Insuladd®. Aditivo que transforma a pintura num isolante térmico. É mais eficaz que a espuma de Poliuretano, mais económico e possui uma enorme facilidade de aplicação.

Pequena explicação técnica:

Insuladd® é um isolante térmico que pode ser utilizado tanto para proteger do calor (época de Verão), como para manter esse mesmo calor (época de Inverno). Com este aditivo facilmente é possível poupar energia, pois possui a capacidade de refletir o calor, prevenindo assim a transmissão da energia térmica nas superfícies que contém este aditivo. Desta forma obtém-se uma melhoria significativa do isolamento térmico do local em questão.

Em complemento, os equipamentos de aquecimento e de refrigeração instalados na sua casa vão ter um aumento de eficiência tendo em conta esse fantástico isolamento conseguido por este aditivo.

É um produto patenteado e licenciado pela NASA, desenvolvido para proteger as partes exteriores dos veículos espaciais aquando a entrada e reentrada na atmosfera. Depois de imensos testes e provas, a organização Norte Americana decidiu licenciar o produto para a sua comercialização tendo em conta a sua ideal utilização doméstica.

Efimarket Portugal é o principal distribuidor deste eficaz produto em Portugal Continental e Ilhas.

Funcionamento:

Os isolantes térmicos tradicionais funcionam diminuindo a transmissão do calor absorvido pelas paredes e tetos, ou seja, funcionam aprisionando a energia calorifica nas cavidades com ar entre as fibras. Isto apenas é possível porque o ar é um bom isolante no que toca à condução mas mau isolante no que toca à radiação

Insuladd® reduz de forma importante a quantidade de calor que as várias paredes e tetos absorvem e/ou transmitem, tendo em conta o facto de possuir pequenos cristais cristalinos que vão atuar como superfície reflectora, ajudando deste modo a manter a temperatura em todo o seu interior.

Usualmente são utilizados métodos de isolamento como a lã de vidro, poliuretanos, entre outros, sempre com o objetivo de diminuir a transferência de calor. Estes tipos de materiais apenas atuam tendo em conta o calor transmitido por condução, não detendo a transferência do calor por radiação.

Aplicações

Poderá aplicar Insuladd® nos seguintes casos:

  • No interior de paredes e tetos, de modo a manter o calor e proteger do frio;
  • No exterior de tetos, telhados e paredes de modo a prevenir a entrada de calor nas nas diversas habitações;
  • Armazéns, tetos de metálica, lajes de concreto…;
  • Uso agrícola como celeiros, silos, tanques de água, estufas…;
  • Uso como proteção de flutuações de temperatura e perdas por evaporação de tanques de gás, tanques de combustível, tubagens e tanques;
  • Isolamento de caixas, caixas refrigeradas, contentores…;

Este Isolante Térmico Insuladd® está disponível em bolsas separadas e cada bolsa possui a quantidade suficiente de Insuladd® de modo a conseguir corresponder 4 a 5 litros de pintura.

Sem dúvida a revolução do Isolamento térmico acessível para aplicações domésticas!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão tendo em conta os vários temas da eficiência energética não hesite em enviar um e-mail para mestre.batista@7experience.pt.

Acreditamos em sugestões saudáveis capazes de promover o melhor da nossa plataforma.

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>