Mobilidade Sustentável

Mobilidade Sustentável – A mobilidade mais limpa!!

11426185_825756634161806_2630728499684597679_n11426716_825756500828486_5735231535318105070_n

 

 

 

 

 

 

 

Hoje é o dia de abordar a grande temática do momento, a mobilidade sustentável!

É o grande tema do instante pois nos dias 13 e 14 de Junho realizou-se o Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2015 em Lisboa.

Sem dúvida que para os amantes destes equipamentos foi um dia entusiasmante e acima de tudo interessante no que toca à promoção destes “veículos alternativos”.

Perante os “aficionados”, participantes, e expectadores, o evento reflectiu-se num enorme sucesso!

Pois bem, é deste tipo de iniciativas que esta mobilidade necessita. Iniciativas simples, conscientes e bem pensadas no que toca à sua organização mas acima de tudo simbólicas no que toca à promoção.

É impensável não nomear a grande prestação do Fórum NovaEnergia.net e todas as organizações envolvidas na sua publicidade e divulgação!

Pois bem, sabemos que a reticência destes veículos não é de agora, mas felizmente estamos a começar a observar uma pequena mudança de paradigma, beneficiando esta mobilidade. Está a ser uma alteração lenta, mas gradual e contínua.

Portugal é um país que se tentou preparar para esta mobilidade. Executou postos de abastecimento eléctrico, desenvolveu alguma tecnologia elétricas, mas do nada tudo “acabou”. Para que volte a ser tema de conversa e investimento (sem a ajuda do governo) são iniciativas como o Encontro Nacional de VE’s 2015 que fazem a diferença!

É necessário desenvolver a mentalidade derrotista que grande parte da população portuguesa tem perante os carros elétricos, sendo estes regularmente conotados como “carros de pouca dura”, carros incapazes de realizar viagens longas, “carros de descarga fácil”. A verdade é que essas pequenas expressões neste momento são consideradas expressões de ignorantes. São expressões de ignorantes pois não têm a capacidade de perceber que a tecnologia está em constante desenvolvimento, capaz de eliminar essa “falta de autonomia”.

Exemplo disso são os carregadores portáteis para carros eléctricos, carregadores que podem ser transportados para qualquer local, não sendo necessário uma tomada industrial para recarregar o próprio carro. Como é que isso é possível? Com simples adaptadores (CE) capazes de transformar o carregador portátil num simples e humilde carregador doméstico.

final_reducida_2

sae3_1_1

A grande vantagem é a poupança de instalação de pontos de carga fixos com tomadas industriais, permitindo assim uma mobilidade total capaz de carregar na mais simples tomada elétrica.

É fantástico quando se observa uma evolução constante das tecnologias, permitindo uma total Eficiência Energética mas acima de tudo uma mobilidade livre de impostos, limpa e benéfica para a sustentabilidade do nosso fantástico planeta!

Retomando o tema inicial, são estes “aficionados” que estão a criar grandes bases para um Portugal elétrico, um Portugal mais saudável. São sem dúvida os grandes pioneiros na exploração desta fantástica mobilidade capaz de alterar o conceito de movimento!!

veiculos-electricos-charge (1)

Se tiver alguma dúvida ou sugestão tendo em conta os vários temas abordados não hesite em enviar um e-mail para mestre.batista@7experience.pt.

Acreditamos em sugestões saudáveis, capazes de promover o melhor da nossa plataforma.

 

 

 

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>