Energias Renováveis

A nova Aplicação Solar – Piscinas “renováveis”

O magnífico poder do sol tem permitido a criação de equipamentos capazes de aumentar o autoconsumo e desta maneira a obtenção de uma enorme poupança no final do mês. Esta enorme variedade de aplicações da energia solar acontece, tendo em conta a forma “gratuita” com que se pode obter essa energia.

Com o desenvolvimento da tecnologia, foram concebidos equipamentos que não precisam de armazenamento de energia, isto porque o trabalho que se realiza é aplicado diretamente sem que o mesmo seja armazenado. Estamos a falar portanto da Bomba Purificadora Solar, toda a energia gerada é consumida pela mesma.

Este autoconsumo instantâneo só pode ocorrer durante as horas diurnas e consoante a intensidade da radiação solar recebida!

Hoje, Efimarket Portugal, pretende marcar posição, e para obter essa posição chamamos à atenção sobre as fantásticas aplicações destes equipamentos de autoconsumo instantâneo, sempre capazes de gerar imensas poupanças na fatura mensal da energia eléctrica. Essa poupança por sua vez irá recair sobre os cidadãos mais comuns, piscinas residenciais, câmaras municipais e empresas!

Trata-se de uma bomba solar com a capacidade de renovar a água das nossas piscinas!

Cada vez mais estes tipos de equipamentos se encontram em moda, tudo isto porque os portugueses acreditam nas energias alternativas como formas de sustentabilidade e autoconsumo, expectando sempre uma real poupança no final do mês. Tendo em conta esse pequeno fator, estes específicos equipamentos estão constantemente a desenvolver actualizações no seu preço para que atinjam o máximo de pessoas possível!

Estamos portanto a falar de uma instalação que apenas necessita de painéis solares, uma bomba de água e um controlador de frequência.

 

 

Simples, não é?

A potência eléctrica gerada pelos painéis é aplicada directamente na bomba, reciclando a água existente na piscina. Como é lógico, quanto mais radiação solar incidir sobre os painéis, mais rápido funciona a bomba, e por conseguinte mais água consegue movimentar!

É no verão que há mais necessidade de movimento de água tendo em conta o calor que é feito. Ainda assim, é no verão que existe maior radiação solar, oferecendo condições ideais para ter uma piscina limpa e movimentada sem ter necessidade de gastar mais por isso. Pode poupar uns trocos e gastá-los com a sua família!

Só terá de se preocupar com os produtos de manutenção, como os cloros, estabilizadores de PH, entre outros.

Sem dúvida que se trata de uma enorme aplicação solar de autoconsumo. Mais uma vez Efimarket Portugal está na frente da sua distribuição para que consiga atingir a real poupança ao final do mês!

Ao consultar a nossa plataforma, www.efimarket.pt, poderá consultar o catálogo completo da gama de purificadores de água para piscinas. Existem 6 modelos que funcionam tendo em conta o volume da própria piscina.

É de referir que em qualquer época do ano estas bombas funcionam, sendo a renovação da água mais reduzida nas alturas em que existe menos radiação solar. Independentemente disso, nas alturas com menos radiação consegue renovar a água de uma piscina pelo menos uma vez por dia!

É um conjunto de equipamentos certificados tendo em conta as normas europeias (CE).

Se possui uma simples piscina, tem a plena noção da radicalidade de custos que ocorrem nesta época do ano, substitua a sua bomba de purificação pelos nossos equipamentos! Toda a instalação é fácil e são equipamentos que possuem uma longa garantia.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão tendo em conta os vários temas da eficiência energética não hesite em enviar um e-mail para mestre.batista@7experience.pt.

Acreditamos em sugestões saudáveis, capazes de promover o melhor da nossa plataforma.

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>